O seu iPhone molhou? Desde o modelo “7”, de 2016, os smartphones da Apple contam com certa resistência a imersão e, nos casos dos celulares mais recentes, até a derramamentos acidentais de líquidos como sucos e refrigerante.
+ Esqueci a senha do ID Apple: o que fazer?
+ Cinco coisas que você precisa saber sobre a tecnologia 5G
+ Veja como transferir dados do WhatsApp do iPhone para um Android
Mas isso não significa que não seja necessário realizar alguns procedimentos após a exposição do telefone ao líquido. Confira a seguir
O meu iPhone molhou. O que preciso fazer?
Se um líquido que não for água respingar no iPhone, enxágue a área afetada com água da torneira. Para secar o telefone, bata-o levemente na mão com o conector Lightning apontado para baixo para remover o excesso de líquido. Deixe o telefone em um local seco com fluxo de ar, como colocando um ventilador na frente do conector.
Preciso limpar o conector com algum produto?
Se o iPhone molhou, nunca seque-o usando uma fonte de calor externa ou insira objetos estranhos, como cotonetes ou toalhas de papel, no conector Lightning.
Posso carregar a bateria?
Usar acessórios ou carregar enquanto o iPhone está molhado pode danificá-lo. Aguarde pelo menos cinco horas antes de carregar com um cabo Lightning ou conectar um acessório. Mas para carregar sem fio, basta limpar o celular com um pano macio que não solta fiapo, como um pano para lentes.
O som do telefone parece abafado. O que fazer?
Verifique se há água no microfone ou alto-falante: se o iPhone molhou, coloque-o com o lado do alto-falante para baixo sobre um pano macio que não solta fiapo para verificar a saída de água. A presença de água na porta pode reduzir o desempenho do alto-falante ou do microfone até que evapore completamente.